sexta-feira - 25/06/2021

Pré-conferências da assistência social começam no próximo dia 1° de julho

Por: Edinaldo Moreno

Terão início na próxima quinta-feira, 1°, as pré-conferências que vão abordar o tema da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social (12ª CMAS). Nesse ano o tema é “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A primeira pré-conferência será realizada no Centro de Convivência do Idoso do bairro Alto de São Manoel (CCI Alto de São Manoel). O evento está marcado para ter início às 14 horas e terá como ministrante a professora Dra. Suzaneide Ferreira da Silva, que é a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) do Município de Mossoró.

Nesta semana ocorreu uma oficina de nivelamento para a 12ª CMAS. A atividade contou com a participação de conselheiros, conferencistas facilitadores e relatores, além de servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ) que atuarão nas pré-conferências e na conferência magna prevista para acontecer no final de agosto.

“Neste viabilizamos troca de experiência e ajustes na metodologia para a realização desses eventos de forma online. Consideramos que foi positivo os resultados deste momento coletivo e participativo de construção de estratégias de garantia da participação dos usuários, trabalhadores, gestores, organizações não governamentais e demais pessoas interessadas em construir a política de assistência social no município de Mossoró pelos próximos anos”, destacou Suzaneide Ferreira.

O encontro também discutiu quanto ao tema, eixos, desafios e garantia da participação dos usuários, profissionais e gestores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), conselheiros de políticas públicas e de direito que sejam representantes governamentais ou da sociedade civil, facilitadores, conferencistas e pessoal de apoio a esses eventos.

As pré-conferências vão seguir por todo o mês de julho. No dia 08 será realizada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Sumaré. Já no dia 15 o evento vai ser realizado no Centro de Referência da Mulher (CRM), no dia 22 no CRAS Barrocas e no dia 27 no equipamento do Abolição IV. Em agosto está programada ainda uma pré-conferência na sede do Desenvolvimento Social antes da conferência magna marcada para ocorrer no dia 27 do mesmo mês.

DATAS:

01 de julho CCI Alto de São Manoel - Pré-conferência