sexta-feira - 25/06/2021

Enfermeiros com atuação em ESF e CAPS participam hoje de curso de atualização

Por: DIRETI

Ocorre hoje (25) no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, Aeroporto, o Curso de Atualização em Saúde Mental na Atenção Básica. O curso tem como público alvo enfermeiros das Equipes de Saúde da Família (EFS) e dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

O evento ocorre nos turnos da manhã (das 08h00 às 11h00) para uma turma e da tarde (das 14h00 às 17h00) para outra turma. Ele tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS): “Trata-se de um curso que capacita os nossos enfermeiros, que os atualiza. É uma iniciativa que também mostra a importância da valorização profissional dada pelo poder público que acredita num serviço público de maior qualidade a partir da capacitação constante dos profissionais do nosso quadro”, disse Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

Segundo a coordenadora de Saúde Mental do município, Kalyana Fernandes, o curso tem carga horária de 4 horas. “São horas que contam para a capacitação dos enfermeiros que participam do curso e que certamente os ajudam a desenvolver um trabalho ainda mais qualificado nos seus locais de atuação. Dividimos o público em duas turmas para que o curso ocorresse pela manhã e pela tarde e, assim, atendesse o máximo possível de profissionais”, disse.