segunda-feira - 20/10/2025

Prazo para normas e reformas nos cemitérios públicos para o Dia de Finados vai até 25 de outubro

Por: Comunicação

Walmir Alves (Secom\PMM) Walmir Alves (Secom\PMM)

A Prefeitura de Mossoró informa à população que as intervenções estruturais e reformas nos túmulos dos cemitérios municipais estarão autorizadas até 25 de outubro. Pinturas e pequenos reparos poderão ser realizados até 30 de outubro, desde que não comprometam a limpeza, o fluxo de visitantes e a organização dos espaços. Obras de maior porte serão retomadas a partir de 3 de novembro.

Ressalta-se que é obrigatória a solicitação do alvará de construção, disponível nas administrações dos cemitérios. O procedimento garante que as intervenções sejam executadas por profissionais autorizados, assegurando conformidade com as normas vigentes, preservação do direito de uso dos espaços e segurança coletiva.

Roberto Ramalho, gerente de cemitérios de Mossoró, destaca que a medida visa garantir um ambiente limpo e organizado para o Dia de Finados, data de maior visitação do ano. “É importante evitar restos de materiais ou obras em andamento, para que as famílias encontrem um espaço adequado e respeitoso ao homenagear seus entes queridos”.

A Prefeitura informa que, em breve, será divulgado o horário especial de funcionamento para o Dia de Finados.

Tags:
Anterior Próximo