segunda-feira - 22/02/2021

População comemora mutirão de limpeza do Mercado do Bom Jardim

Por: Dênis Pinheiro

O mutirão de limpeza realizado semanalmente nos mercados públicos pela Prefeitura de Mossoró tem sido comemorado pela população. Nesta segunda-feira (22), o Mercado Público do Bom Jardim recebeu equipes que continuam intensificando o trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo (SEDAT).

A comerciante Maria Francinete, que trabalha no mercado há 47 anos, festeja o trabalho que vem sendo realizado pelo município. "Como está agora nesse momento, [sendo lavado] toda semana, nunca tinha acontecido não e a gente está achando uma maravilha", relatou a comerciante que vende lanches no mercado.

Comerciante Maria Francinete - Foto: Allan Phablo (Secom PMM)

Segundo ela, os consumidores que frequentam o mercado público tem recebido a novidade "com satisfação. Todo mundo se admira e comenta, é uma satisfação para os nossos clientes e pra gente também".

Nelson Pereira, pintor automotivo que trabalha vizinho ao mercado do Bom Jardim, considera como positivas as medidas adotadas pela prefeitura. "Graças a Deus tá melhorando", comentou.

O gerente executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emanuel Costa, explica que a ação de limpeza é realizada semanalmente em todos os mercados públicos do município.

"Já é a segunda vez que nós fazemos aqui esse mutirão geral, além da limpeza que é feita diariamente. E também semanalmente nós fazemos uma lavagem geral na parte interna dos mercados, não só dos mercado do Bom Jardim, mas em todos os mercados públicos. Isso contribui com a higienização e limpeza do local, os banheiros também. Os comerciantes estão bastante satisfeitos em relação as medidas que tomamos em relação aos mercados públicos", afirmou Emanuel.

O trabalho de limpeza nos mercados públicos municipais tem sido intensificado desde o início do ano em Mossoró.