segunda-feira - 22/02/2021

Desobstrução de córrego no Inocoop atende aos anseios da população

Por: DIRETI

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) atendem aos anseios da população do Inocoop, no grande Alto de São Manoel, zona Leste, com trabalhos preventivos para evitar alagamentos com a chegada das chuvas.

Na manhã desta segunda-feira, 22, a Prefeitura de Mossoró iniciou os trabalhos de desobstrução do córrego do Inocoop. “As equipes de infraestrutura e serviços urbanos estão em campo realizando serviços para solucionar os problemas ou pelo menos amenizar os transtornos causados pelas chuvas”, destacou Fábio Nascimento, diretor operacional de Serviços Urbanos.

A Prefeitura encontrou o córrego completamente obstruído com vegetação e lixo. Segundo a secretaria, o córrego é responsável por captar as águas das chuvas e levar até o Rio Mossoró. “Quando fazemos esse trabalho as águas descem com mais facilidade, pois não encontram obstáculos para chegar ao seu destino final que é o rio”, explicou Fábio Nascimento.

O trabalho preventivo é importante para evitar transtornos para a população. “Quando chove aqui é muito perigoso. A força das águas é capaz de carregar uma pessoa. Com essa obra a água vai passar direto. Para mim vai melhorar muita coisa, pois fazia quatro anos que não era realizada a limpeza neste córrego”, relatou Maria Rita Oliveira, moradora da Rua Manoel Antônio.

Máquina trabalha na desobstrução de córrego do Inocoop. (Foto: Célio Duarte/PMM)

“Na última chuva quase que a água entra na casa de minha mãe, mas eu espero que agora melhore. Tem tudo pra ficar melhor, graças a Deus. Nós sempre sofríamos quando a chuva chegava, pois não era feita a limpeza em outros anos. Essa limpeza é muito importante”, comentou Evandra Andrade.