segunda-feira - 22/05/2023

Polos do “Mossoró Cidade Junina” ganham forma e nova identidade visual

Por: Wesley Duarte

A montagem e decoração dos polos do “Mossoró Cidade Junina” estão a todo vapor. Quem passa pelo Corredor Cultural, na avenida Rio Branco, percebe a grande estrutura e a nova decoração para o evento. Este ano a festa está maior, com mais dias de programação e novos espaços, totalizando 7 polos, fortalecendo ainda mais a cultura popular.

Na Arena Deodete Dias, instalada na Praça do Patins Sadraque Tavares, na avenida Rio Branco, a estrutura deste ano está maior e os trabalhos de montagem e decoração bem adiantados. As bandeirinhas e os balões juninos encantam quem passa pelo local, servindo de convite ao público para prestigiar as apresentações dos grupos de quadrilhas, em 11 noites de apresentações.

A nova identidade visual do Polo Arena das Quadrilhas toma conta de todos os espaços. O layout foi pensado e idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, com novos traços e elementos característicos do São João, com a proposta de fortalecer a tradição e modernizar a configuração visual da festa, abrilhantando ainda mais o Festival Independente de Quadrilhas Juninas.

“Tudo pensado com muito carinho para o festival. O espírito junino requer essa essência, a tradição. Portanto, pensamos em tudo, nos mínimos detalhes, deixando tudo muito bonito e harmônico para a festa. A Arena Deodete Dias vai receber quadrilheiros de diversas cidades do Brasil, em 11 noites de grandes apresentações, tudo está muito lindo”, destacou Igor Ferradaes, secretário municipal de Cultura.

Na Estação das Artes Elizeu Ventania, o palco de apresentações já começou a ganhar forma. Parte da estrutura já foi levantada, aumentando a expectativa do público. Grandes artistas vão passar pelo local, principal polo do “Mossoró Cidade Junina”. Além do palco, o espaço contará com camarotes e praça de alimentação.

Na Cidadela, cidade cenográfica, a montagem das estruturas da praça de alimentação já foi iniciada. Atrelado ao trabalho de estruturação dos espaços, as equipes também realizam a decoração do polo, deixando a área mais moderna com as famosas bandeirinhas, balões e elementos juninos. A novidade para este ano é o aprimoramento da identidade dos quiosques, que passará a ter configuração visual realista de cidade cenográfica, com decoração física.

O Polo Cidadela, localizado ao lado da Capela de São Vicente, no centro de Mossoró, é uma área ideal para reúnir familiares e amigos. O espaço conta com palcos para apresentação de atrações musicais, com ampla praça de alimentação, enaltecendo a culinária regional, com pratos típicos do Nordeste.

O São João de Mossoró inicia no próximo dia 3 de junho, com o Pingo da Mei Dia. As festividades juninas seguem durante o mês de junho nos polos Estação das Artes, Cidadela, Igreja São João, Circo do Forró, Poeta Antônio Francisco, Arraiá do Povo, Arena das Quadrilhas, Chuva de Bala e o Boca da Noite.