segunda-feira - 17/02/2020

PL que garante correção de vencimento para servidores da Estratégia de Saúde da Família será encaminhado à Câmara

Será enviado à Câmara Municipal de Mossoró (CMM) o projeto de lei que assegura a correção de vencimento para corresponder ao Plano de Cargos dos servidores da Estratégia de Saúde da Família (ESF). A informação foi confirmada hoje, 17, em reunião realizada com a prefeita Rosalba Ciarlini, no Palácio da Resistência.

"Tudo foi feito através do diálogo com uma equipe de funcionários que nos procurou há alguns meses, e que agora, através de lei, estamos deixando como tem que ser", declarou a prefeita.

Em reunião realizada em novembro de 2019, a prefeita já havia dado os encaminhamentos para adequação dos vencimentos, informando que o PL seria enviado à CMM, conforme acordo feito com a categoria.

Shirley Oliveira ficou bastante satisfeita com o desfecho da reunião. Foto: Pacífico Medeiros.

A técnica de enfermagem Shirley Oliveira ficou bastante satisfeita com o desfecho positivo e elogiou a atitude da prefeita em honrar o compromisso com a categoria.

"Estou muito satisfeita. A prefeita atendeu a nossa reinvidicação. Desde o primeiro momento que ela deu a palavra, eu dizia aos meus colegas que ia dar certo. Graças a Deus confirmou as minhas previsões e toda a categoria está agradecida", parabenizou.

Gracildes Almeida lembrou afirmou que a luta da categoria já durava 12 anos. Foto: Pacífico Medeiros.

A enfermeira Gracildes Almeida lembrou que a luta já vinha acontecendo há mais de 12 anos, e que agora, finalmente, está sendo encerrada. "Estou extremamente feliz. Essa é uma luta que a gente vem travando há 12 anos, se sentindo prejudicados de trabalhar 40 horas e os nossos vencimentos serem pagos em cima de 20 horas. É uma vitória tremenda", falou.

Emocionada, Yochabel Campelo frisou que a luta não foi apenas dos servidores. "É uma luta que estou desde o início. É muito gratificante conseguir essa vitória. Que a população compreenda que a luta não é só nossa. Todo mundo vai ganhar com isso", disse.

Também estiveram presentes na reunião o secretário de Administração Pedro Almeida, o consultor geral do Município, Anselmo Carvalho, e o procurador geral adjunto, Júlio César Soares.

Mossoró conta com 70 equipes de ESF, contabilizando cerca de 335 servidores.