"Pingo" terá "Ponto da Inclusão" destinado a pessoas com deficiência

Neste ano, a exemplo de edições anteriores, os pontos de inclusão estarão presentes em todos os polos do "Mossoró Cidade Junina".

Por: Thiago Braga

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM) Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró segue com a política pública de inclusão e acessibilidade nos eventos do Município. Para este sábado (7), quando acontece o "Pingo da Mei Dia", abertura do "Mossoró Cidade Junina", o espaço "Ponto da Inclusão" foi montado para receber pessoas com deficiência.

O espaço montado no Memorial da Resistência de Mossoró vai garantir que as pessoas com deficiência possam acompanhar os shows dos artistas e bandas com segurança. É mais uma iniciativa que a gestão municipal amplia para esta edição dos festejos juninos.

Etevaldo Almeida, secretário municipal de Assistência Social. 

"Esse espaço nós direcionamos especialmente para o 'Ponto da Inclusão', que temos todos os anos aqui no 'Pingo da Mei Dia'. Um espaço direcionado a pessoas com deficiência. É um espaço destinado para 30 pessoas com deficiência e seus acompanhantes", declarou Etevaldo Almeida, secretário municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude do município. 

Com o "Ponto da Inclusão", a Prefeitura fortalece as políticas públicas na área da inclusão, promovendo reconhecimento e valorização das pessoas com deficiência. "O objetivo é garantir um espaço democrático para que essas pessoas tenham acesso aos trios, shows. A Secretaria de Assistência Social está à frente da ação, ampliando a segurança do espaço, equipe de organização para receber e dar acesso às pessoas com deficiência", destacou Etevaldo Almeida.

Neste ano, a exemplo de edições anteriores, os pontos de inclusão estarão presentes em todos os polos do "Mossoró Cidade Junina".

Anterior Próximo