sexta-feira - 06/06/2025
Complexo Judiciário de Mossoró contará com base da Guarda Civil Municipal
Por: Edinaldo Moreno

A Prefeitura de Mossoró e o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região do Rio Grande do Norte (TRT/RN) assinaram na manhã desta sexta-feira (6) termo de cooperação e integração na área de segurança, com ações conjuntas entre as equipes da Segurança Judiciária e da Guarda Civil Municipal (GCM).
A iniciativa se concretizará com a inauguração de uma nova base de apoio na área do Fórum Trabalhista. A base contará com espaço para dois veículos para uso da Guarda Municipal, além de guarita e será compartilhado com a GCM e segurança institucional.
Conforme a comandante da GCM, Gabriela Granjeiro, a medida beneficiará a Justiça Federal e os Ministérios Públicos do Trabalho e Estadual, além de moradores do bairro Costa e Silva e alunos das universidades públicas, próximas ao Complexo Judiciário e ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).
“Hoje foi firmado uma importante parceria com o TRT de Mossoró. Teremos aqui uma ilha de policiamento nessa região de extrema importância para garantir segurança institucional e para a população que frequenta o local e que também reside nas adjacências. Teremos um apoio logístico na guarita do tribunal, onde os guardas ficarão na base e também realizarão o patrulhamento na área”.

Titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), Walmary Costa falou como será a atuação dos GCMs no local a partir da assinatura do convênio com a Justiça.
“É um apoio que daremos não só ao TRT, como também a comunidade que mora na localidade. A guarda fará esse grande trabalho e a segurança das pessoas que frequentam o local. Todos os dias da semana durante três vezes por dia em patrulhamento e ponto base”.
O presidente do TRT/RN, desembargador Eduardo Costa, comemorou a parceria com a Prefeitura de Mossoró. “No mês de março tivemos em Mossoró e nos encontramos com o prefeito, mostramos o interesse de fazer um termo de cooperação, onde o Tribunal entraria com os equipamentos, com a guarita e estrutura e o Município com o efetivo. Aqui é um bairro populoso e dentro do nosso espaço temos caixas eletrônicos que serão usados pela população”.