Pesquisa avaliará serviços disponibilizados pela Secretaria da Fazenda
Por: Edinaldo Moreno
A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) e a Ouvidoria-Geral do Município (OGM) estão disponibilizando uma pesquisa de avaliação dos serviços oferecidos pela Sefaz para o contribuinte mossoroense. O questionário poderá ser respondido até o final de novembro.
A pesquisa tem o intuito de como o contribuinte avalia o atendimento realizado pela pasta municipal, como, por exemplo, como foi o serviço, qual duração, se funcionou corretamente, além de eventuais críticas ao sistema. A avaliação pode ser feita pelo site da Sefaz Digital como também presencial na sede da Secretaria da Fazenda, mediante totens de autoatendimento instalados no prédio da Sefaz - bairro Centro.
“Está sendo disponibilizado uma parceria de trabalho entre a Secretaria da Fazenda e a Ouvidoria municipal, uma avaliação dos serviços da Secretaria após ser atendido aqui na Secretaria. O questionário está no site da Sefaz Digital como nos nossos totens de autoatendimento instalados na Secretaria”, explicou o titular da Sefaz, Edilson Júnior.
Hubeônia Alencar é ouvidora do município e também destacou a iniciativa cujo objetivo é entregar um serviço de excelência para a população mossoroense que busque atendimento na Secretaria da Fazenda, como também em seus canais de atendimento digitais.
“Ouvir para melhor servir. Esse tem sido o nosso cuidado da gestão. A Sefaz Digital já foi fruto de uma pesquisa ouvindo a população que sentia a necessidade desse serviço e nesta parceria foi implementada, a partir desta escuta da população, a Sefaz Digital. Agora estamos num outro nível, já querendo saber digitalmente se a população está satisfeita ou sugere melhoria na Sefaz Digital”.
Morador do bairro Nova Betânia, Talles Rocha participou da avaliação usando um dos totens instalados na Secretaria da Fazenda e destacou a importância de os serviços serem avaliados para dar comodidade aos contribuintes mossoroenses que necessitem utilizar os canais de atendimento disponibilizados.
“Com o sistema de avaliação que fizeram pelo site facilitou muito a vida do morador; e em relação ao tempo também. Temos agora uma economia de tempo, porque através do site da Sefaz Digital facilitou muita a vida da gente. Ficou tudo mais prático”, disse.
O questionário contém 17 perguntas e pode ser acessado pelo site: https://ouvidoria.mossoro.rn.gov.br/avaliacao-de-servicos-sefaz.