terça-feira - 15/12/2020

Pavimentação à paralelepípedo e recapeamento asfáltico reestruturam a mobilidade urbana

Os moradores e trabalhadores do bairro Bela Vista, no Loteamento Cidade Nova, zona oeste da cidade, vão encerrar o ano de 2020 com mais dignidade e condições melhores de mobilidade urbana. A Prefeitura de Mossoró e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos estão pavimentando à paralelepípedo as ruas Lindinha Falcão, Zacarias Gomes, Titico Jornaleiro e José Alves de Aquino.

Em sua totalidade, na obra realizada no local, a prefeitura está investindo mais de 1 milhão de reais para pavimentar 14.000 metros das quatro ruas contempladas pelo projeto. Na manhã desta terça-feira (15) a prefeita Rosalba Ciarlini vistoriou pessoalmente a obra, que traz benefícios não só para os moradores, mas também quem usa como rota as ruas do bairro.

“Estamos aqui conferindo de perto o trabalho que está sendo realizado de pavimentação à paralelepípedo dessas ruas. Uma reivindicação antiga dos moradores que enfrentavam problemas de lama no período de chuva e poeira nos tempos de estiagem. É com muita satisfação que estamos encerrando essa gestão podendo garantir esse benefício a população”, destacou a prefeita.

Além das habitações e moradias a região também abriga comércios, indústrias e armazéns, principalmente de sal, que atrai a circulação de veículos pesados de carga exigindo da obra uma pavimentação especial que garanta durabilidade. “Aqui, por ser uma área de grande circulação de caminhões estamos usando pó de pedra para deixar a obra ainda mais robusta prevenindo rebaixamento de nível”, explicou Yuri Tasso, engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos.

Além de trazer conforto e bem estar social aos moradores a obra também garante a geração de emprego. Dezenas de trabalhadores estão atuando na construção e assegurando renda para o sustento das famílias. “São chefes de famílias que encontraram nas obras da prefeitura a oportunidade de trabalho. E não empregamos ainda mais operários por conta da falta de mão de obra qualificada. Nossa vontade era gerar ainda mais empregos na construção civil”, lamentou Nayara Gadêlha, vice-prefeita.

Dezenas de operários garantem renda trabalhando nas obras de pavimentação.

ASFALTO NO CORAÇÃO DA CIDADE – as obras que estão reestruturando a mobilidade urbana no município também estão chegando ao coração da cidade. Diversas ruas do bairro Centro estão sendo recapeadas com asfalta. A renovação na malha viária acontece de forma preventiva garantindo a população ruas e avenidas sem fissuras que originam buracos comprometendo a mobilidade. Além da renovação do asfalto a prefeitura realizará ainda a sinalização vertical e horizontal para orientar os motoristas, motociclistas e pedestres.

O asfalto da rua Melo Franco, no Centro, está sendo renovado para garantir fluidez na mobilidade urbana.

“A sinalização será realizada somente 30 dias após a conclusão da obra. É necessário aguardar esse tempo para garantir que a pintura que deve ser realizada no asfalto tenha durabilidade e resistência”, finalizou a prefeita.