segunda-feira - 14/12/2020

Papai Noel faz alegria de mossoroenses na Praça de Eventos

Começou a funcionar nesta segunda-feira (14) o tradicional Polo Papai Noel na Praça de Eventos para abrilhantar o Natal na cidade dentro do projeto Mossoró Terra de Luz. O Papai Noel vai estar recebendo visitas dos mossoroenses de hoje até o dia 25 de dezembro, das 18h às 20h, seguindo todas as recomendações de segurança devido a pandemia do novo coronavírus para evitar possíveis contaminações.

A prefeita Rosalba Ciarlini acompanhou de perto o primeiro dia de visitas ao Papai Noel. Rosalba explicou que neste ano atípico os mossoroenses que foram visitar o polo precisam seguir as normas de segurança para o bem de todos.

“Neste ano diferente, devido a pandemia, as crianças não vão poder abraçar o Papai Noel e as fotos serão tiradas seguindo o distanciamento, mas mesmo assim vai ficar a lembrança desse momento nas fotos. Foi a forma que nós encontramos para não perder a tradição, tivemos que se reinventar nessa pandemia. Quem vier até aqui deve estar de máscara e cumprir a nossas normas de segurança. Esse é um espaço para que todos tenham esse clima de natal, de fraternidade, solidariedade e muita alegria porque é o renascimento do menino Deus.”, afirmou.

A prefeita também ouviu diversos elogios das pessoas que estavam no polo parabenizando pela iniciativa com segurança de manter a tradução do Papai Noel viva no Corredor Cultural da Rio Branco.

A comerciária Antônia Liduina Fernandes de Carvalho, moradora do bairro Paredões, aprovou a iniciativa da Prefeitura de Mossoró em ofertar a estrutura do Papai Noel com a segurança necessária para minimizar os impactos da covid-19. “Eu achei excelente essa estrutura porque o Natal é um dos momentos mais importantes que existe e toda essa ornamentação faz com que reaviva a chama e o sentido do Natal nos corações de todos nós. Gostei muito do que vi hoje.”, disse Antônia.