quinta-feira - 30/11/2023

Patrocínio à Festa de Santa Luzia é efetivado pela Prefeitura de Mossoró

Por: Wesley Duarte

A Prefeitura de Mossoró repassou nesta quarta-feira (29) a cota de patrocínio destinada à Festa de Santa Luzia 2023. Neste ano, o município investe R$ 150 mil, auxiliando no custeio dos festejos da padroeira de Mossoró. A Festa de Santa Luzia inicia nesta sexta-feira, 1º de dezembro, com ato solene no adro da Catedral, bairro Centro.

Promovida pela Diocese, a Festa de Santa Luzia reúne milhares de fiéis e devotos da “Virgem de Siracusa”. Neste ano, a Prefeitura de Mossoró está investindo R$ 150 mil no evento, um aumento de 50% em relação à contribuição na última edição.

“Apoio maior à Festa de Santa Luzia, investimento importante para os festejos tradicionais do nosso Município. Além do patrocínio, que neste ano está maior, nossas equipes estão mobilizadas para atender à festa. A Cultura chega com uma decoração maior, fazendo uma conexão da Catedral com o ‘Estação Natal”. Na segurança temos a presença da Guarda Municipal e agentes de trânsito, organizando todo o perímetro da festa, e também nossa equipe de serviços urbanos chegando com a limpeza”, declarou Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró.

Durante os 13 dias de festividades da padroeira, Mossoró recebe turistas de várias regiões do Brasil. A romaria é acompanhada de perto com muita fé e devoção por milhares de pessoas. A Festa de Santa Luzia, que recebe grande público anualmente, é executada pela diocese de Mossoró e tem forte apoio da administração municipal, por meio das secretarias de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito; Infraestrutura; Cultura; e Serviços Urbanos.