terça-feira - 07/02/2023

Passagem de Pedra recebe projeto "Praças em Movimento" nesta quarta-feira

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró continua com as ações de saúde e bem-estar do projeto “Praças em Movimento”. Nesta quarta-feira (8), as atividades serão realizadas na Praça Pedro Vieira da Costa, na comunidade de Passagem de Pedra, zona rural do município. A programação começa a partir das 7h da manhã.

Depois da zona urbana, agora é a vez de a zona rural receber as ações do projeto que ofertará aos moradores da comunidade uma série de serviços gratuitamente. Atividades se revestem de importância para promoção de mais qualidade de vida à população.

Na programação: aulas de fit dance, serviços de saúde, orientações sobre uso dos aparelhos da praça, caminhada e corrida. Além disso, práticas integrativas e complementares de quiropraxia, massoterapia, ventosaterapia e fitoterapia. Haverá também participação de profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) com informações de prevenção e combate às arboviroses.

O projeto visa promover a saúde e bem-estar; estimular a melhoria do estilo de vida saudável e o combate ao sedentarismo. Ademais, visa estimular a convivência social entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, por meio da prática de atividades físicas, esportivas, lúdico-formativas, danças, lutas e exercícios físicos.

“Praças em Movimento” é um projeto desenvolvido numa parceria entre Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ). A iniciativa busca ainda a promoção da participação de diferentes profissionais de saúde no desenvolvimento das ações e atendimentos.

Programação | Ações:

- Fit dance;

- Funcional kids;

- Futsal/futebol;

- Orientações de caminhada e corrida;

- Verificação do IMC;

- Verificação da pressão arterial, teste de glicemia e vacinação;

- Terapias naturais (Dr. Eduardo): ventosaterapia, quiropraxia, massoterapia e fitoterapia;

- Orientação do fisioterapeuta;

- Práticas integrativas complementares;

- Orientação contra o mosquito transmissor das arboviroses;

- Nutricionista