quarta-feira - 10/05/2017

Parque Municipal recebe manutenção para programação de Dia das Mães

A Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo, através de Departamento de Parques e Jardins, intensificou trabalho de limpeza no Parque Municipal Maurício de Oliveira em virtude da programação do Dia das Mães.

A manutenção da área verde está sendo feita de forma gradativa, com respeito ao meio ambiente. A diretora do Departamento de Parques e Jardins, Nôra Aires, explica que a vegetação não pode ser drasticamente retirada. “Realizamos no início da semana o trabalho de poda, respeitando o recomendado para as espécies. Mas estamos em fase de elaboração da minuta do regimento que vai determinar todo o funcionamento e manutenção do Parque, que pode incluir até a ampliação da arborização no local”, detalha, citando ainda que o equipamento conta com equipes distribuídas nos dias de sexta e segunda.

As atividades realizadas esta semana incluem ainda ações de capina, roçagem e limpeza em geral, incluindo recolhimento desses materiais.

No domingo (14), haverá programação cultural promovida pelo Movimento Ecoarte. A atividade inicia às 16h e ocorre em comemoração ao Dia das Mães, celebrado nessa data.