quarta-feira - 01/12/2021

Parque Municipal ofertará oficina sobre resíduos orgânicos e produção de composteira

Por: Thiago Braga

A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), por intermédio da Gerência Executiva de Educação Ambiental, prepara mais uma oficina do programa “Embaixadores 2021: Juventude e Cidades Sustentáveis”. A atividade prática será realizada nesta sexta-feira (3), às 8h, no Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira e versará a temática dos resíduos orgânicos e a produção de composteira.

A oficina acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) e será voltada ao público infantil com o objetivo de ensinar as crianças que os resíduos orgânicos descartados ao lixo podem ser reutilizados de forma sustentável para produção de composteira orgânica.

A atividade busca ainda sensibilizar as crianças promovendo a reflexão sobre o reúso de resíduos, proteção ambiental. Além disso, orientações para o manejo adequado e uso sustentável dos resíduos.

As inscrições para a oficina podem ser realizadas através de preenchimento de formulário eletrônico no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdyr9FaXcRkxcpGekoTKQMVGMw0iWEUbEDcsH1Qi_v1XSboxg/viewform

Serviço:

Oficina – Programa Embaixadores

Tema: Resíduos orgânicos e produção de composteira

Data: 3/12/2021

Local: Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira