quarta-feira - 25/07/2018

Parceria com Sebrae fortalece ações do Geração de Oportunidades

A responsável pelo setor de Geração de Oportunidades da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, Glênia Pinto, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 25, com João Vidal, gerente regional do Sebrae, para tratar da articulação para o fortalecimento das oficinas profissionalizantes. As atividades consistem em palestras do empreendedorismo, que vão levar conhecimento às pessoas que são atendidas pelas oficinas realizadas nos Centros de Referência em Assistências Social (CRASs). “Já estamos felizes em ver os primeiros resultados das oficinas. Pessoas gerando sua própria renda, abrindo seu próprio negócio, mudando suas vidas a partir do que aprenderam. Por isso buscamos cada vez mais levar conhecimento”, disse Glênia Pinto. Ela lembra que além desta parceria, as oficinas também contam com o auxílio do Cred Amigo, do Banco do Nordeste. Sobre esta parceria, amanhã, às 14h, haverá uma reunião com coordenadores dos equipamentos sociais das quatro áreas da cidade e agentes de crédito para levar orientações sobre as linhas de crédito. “Não é um procedimento obrigatório, mas eles têm direito a esse suporte de orientação, já que existe a possibilidade do crédito para iniciar o próprio negócio”, continuou. Na oportunidade passar o cronograma de oficinas que estão sendo realizadas e as próximas a serem iniciadas, assim como dos equipamentos atendidos.