sexta-feira - 28/11/2025

Ouvidoria-Geral do Município realizará consulta popular durante o “Estação Natal”

Por: Edinaldo Moreno

Divulgação/PMM/Arquivo Divulgação/PMM/Arquivo

A Ouvidoria-Geral do Município vai realizar durante o “Estação Natal” uma consulta popular de avaliação. As equipes estarão presentes deste a abertura do evento, que ocorre nesta sexta-feira (28), a partir das 17 horas, e seguirão atuando durante todos os finais de semana.

A ouvidora Hubeônia Alencar destaca que essa consulta popular trata-se de um trabalho fundamental. Será aplicado um questionário onde ao final da pesquisa a Ouvidoria elaborará um relatório apresentando a opinião e sugestões do público.

“Ouviremos a população aplicando questionários que gerarão relatórios on-line, aos quais a gestão terá acesso imediatamente, de modo parcial e, ao final da edição, elaboraremos um relatório consolidado, no qual apresentaremos o olhar do cidadão sobre o evento e, com base nele, apresentaremos sugestões de melhoria. A gestão terá acesso, por meio da pesquisa, a críticas, elogios e sugestões vindas diretamente do cidadão”.

O questionário conta 13 perguntas que serão feitas às pessoas que estiverem frequentando o “Estação Natal” durante o período natalino. O “Estação Natal” seguirá até o início de janeiro de 2026. O espaço é totalmente ambientado no clima natalino, como túneis, presépio, fábrica de brinquedos, casa do Papai Noel, a tradicional Árvore de Natal, além de brinquedos infláveis. A entrada é gratuita.

“A Ouvidoria entrevista o cidadão para quem o 'Estação Natal' é montado, in locus, no momento em que ele está vivenciando a programação. É, portanto, esse cidadão quem mais pode falar com propriedade sobre o evento que ele próprio está sentindo. E essa escuta se transforma em ação: relatórios são gerados pela Ouvidoria e entregues aos responsáveis, que transformam essa escuta em melhorias, as quais vêm acontecendo a cada nova edição. Ouvir para melhor servir. A Ouvidoria objetiva sempre realizar uma escuta ativa, responsável e responsiva. É por meio dessa escuta que podemos apresentar à gestão o que tem dado certo, o que precisa melhorar e quais os anseios da população que frequenta o Estação Natal”, concluiu.

Anterior Próximo