sexta-feira - 28/11/2025

Ouvidoria de Mossoró lança pesquisa de avaliação dos serviços de atendimento ao público do Município

Por: Thiago Braga

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM) Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Ouvidoria-Geral do Município (OGM) de Mossoró lançou pesquisa para a população avaliar os serviços de atendimento ao público da Prefeitura. A iniciativa tem por objetivo conhecer a percepção dos usuários acerca dos atendimentos prestados nas repartições públicas, bem como aperfeiçoar e melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços. 

Os usuários dos serviços públicos do Município podem participar da iniciativa por meio de formulário eletrônico na internet, acessando o endereço https://ouvidoria.mossoro.rn.gov.br/questionario-de-avaliacao-dos-servicos-de-atendimento-ao-publico-da-prefeitura-de-mossoro-usuarios . O cidadão e a cidadã participam da pesquisa, de modo anônimo, de modo a contribuir também para coleta de sugestões de melhorias.

No questionário de avaliação, o usuário responde perguntas divididas em três seções. Na primeira delas, dados gerais que não identificam o participante, tais como: bairro onde mora e faixa etária.

Na segunda seção da pesquisa, o público responde perguntas sobre pontos como: nome do órgão ou setor da Prefeitura recebeu/buscou atendimento mais recentemente; avalia o atendimento recebido; o tempo de espera; por exemplo. Além disso, o participante indica se conseguiu resolver sua demanda ou obter as informações que procurava.

A terceira seção do questionário é dedicada a sugestões e percepções do público. Nela, o participante da pesquisa responde sobre aspectos que envolvem avaliação em geral do atendimento na Prefeitura de Mossoró, prestação de serviços no seu bairro, entre outros.

A partir da próxima semana, as equipes da Ouvidoria-Geral do Município estarão presencialmente nos locais de atendimento ao público.

PESQUISA OUVIDORIA E SEFAZ

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) e a Ouvidoria-Geral do Município (OGM) estão disponibilizando uma pesquisa de avaliação dos serviços oferecidos pela Sefaz para o contribuinte mossoroense. O questionário poderá ser respondido até o final de novembro.

A pesquisa tem o intuito de como o contribuinte avalia o atendimento realizado pela pasta municipal, como, por exemplo, como foi o serviço, qual duração, se funcionou corretamente, além de eventuais críticas ao sistema. A avaliação pode ser feita pelo site da Sefaz Digital como também presencial na sede da Secretaria da Fazenda, mediante totens de autoatendimento instalados no prédio da Sefaz - bairro Centro.

O questionário contém 17 perguntas e pode ser acessado pelo site: https://ouvidoria.mossoro.rn.gov.br/avaliacao-de-servicos-sefaz.

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