quarta-feira - 14/12/2022

“Ouvidoria Itinerante” alcança mais de mil pessoas em mais de 60 equipamentos públicos municipais

Por: Maricelio Almeida

O projeto “Ouvidoria Itinerante”, executado pela Ouvidoria-Geral do Município, já percorreu mais de 60 equipamentos públicos da Prefeitura de Mossoró desde o mês de fevereiro, quando a iniciativa foi lançada. Ao longo desse período, mais de mil pessoas foram entrevistadas e puderam avaliar os serviços ofertados pelo Poder Executivo local em diferentes áreas.

Ouvidora-geral do Município, Janaína Holanda comemora os números alcançados até o momento. “São exatamente 1.052 pessoas atendidas entre fevereiro e novembro, sendo 455 servidores e 597 servidores. O trabalho tem continuidade e vem sendo aperfeiçoado, para que possamos aproximar cada vez mais a população do poder público”, destacou.

Em novembro, a equipe da Ouvidoria esteve em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos bairros Alto da Conceição, Santa Delmira, Liberdade II e Dom Jaime Câmara, além de percorrer também a zona rural, visitando a comunidade de Passagem de Pedra.

“A cada mês, geramos um relatório com as informações coletadas durante as visitas. Esse documento é apresentado aos secretários municipais das pastas diretamente relacionadas com as demandas que nos chegaram naquele mês, para que essas demandas sejam conhecidas e atendidas”, concluiu a ouvidora-geral Janaína Holanda.

Canais

A Ouvidoria-Geral do Município de Mossoró possui diversos canais de atendimento à população. Os usuários dos equipamentos públicos e servidores da Prefeitura podem encaminhar suas manifestações por meio do WhatsApp, através do contato (84) 99655-7170. A Ouvidoria disponibiliza ainda atendimentos via telefone fixo (3315-5027), de forma presencial (na sede que funciona na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo) e pela plataforma “Mossoró Digital”.