quarta-feira - 26/05/2021

Organização, logística e planejamento geram economia de meio milhão de reais aos cofres públicos do Munícipio

Por: Thiago Braga

Desde o início do ano, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), vem adotando uma série de medidas práticas otimizando o trabalhado prestado para gerar economia aos cofres públicos. Quase cinco meses depois a iniciativa já apresenta resultados significativos.

Entre as mudanças implantadas pela SEIMURB está a redução de gastos com veículos e combustível.  “Partimos da premissa de fazer mais com menos. Aqui na secretaria de Infraestrutura fizemos todo um trabalho de logística. Por exemplo, antigamente existia um carro para cada setor. Hoje em dia distribuímos isso de uma maneira mais eficiente. Desse modo conseguimos devolver seis carros para a Prefeitura” destacou Brenno Queiroga, secretário de Infraestrutura.

Além disso, a pasta conseguiu economizar com a devolução de um imóvel alugado onde funcionava a Diretoria de Meio Ambiente Urbanismo. “Esse prédio foi entregue, pois era locado e a economia será de pelo menos oito mil reais por mês. Hoje funciona no mesmo prédio da SEIMURB, todos juntos de forma organizada e otimizada. Além disso, nós conseguimos economizar muito com a parte de logística, e isso foi um dos motivos que levaram a redução de gastos em nossa secretaria”, frisou o titular da pasta.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, a organização, logística e planejamento resultaram em uma economia de R$ 500 mil reais “São recursos que hoje estão sendo empregados, destinados para atender outras secretarias que estavam precisando mais ou até para equilibrar o desequilibro econômico que encontramos”, concluiu Brenno Queiroga.