sexta-feira - 16/09/2022

Operação tapa-buracos é realizada em ruas do conjunto Jardim das Palmeiras

Por: Thiago Braga

A operação tapa-buracos é uma das muitas ações realizadas pela Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB). No conjunto Jardim das Palmeiras, obras são realizadas para recuperação do calçamento, ofertando acessibilidade aos moradores da região.

A obra realizada pela administração pública municipal conserta o calçamento danificado com buracos. O trabalho das equipes corrige o pavimento de ruas desgastado pela ação do tempo, rodagem de veículos, por exemplo.

Aos pedestres, a obra irá garantir melhores condições para caminhar pelas ruas do conjunto. Já aos condutores de veículos, entre os benefícios da operação tapa-buracos estão: trânsito seguro, fluidez no tráfego. Nesse sentido, o investimento da Prefeitura se reveste de importância, beneficiando toda a região com acessibilidade e mobilidade urbana.

Importante mencionar que as obras são realizadas em trechos críticos, contemplando vários bairros em distintas regiões do município como, por exemplo, o bairro Costa e Silva. Na comunidade conhecida como Pintos, o trabalho de recuperação do calçamento mudou o cenário de várias vias públicas, tirando a população da lama e buraqueira.

Cabe destacar que além da operação tapa-buracos no conjunto Jardim das Palmeiras, a gestão municipal está com outras em andamento. No bairro Alto do Sumaré, a construção do piso intertravado avança na rua Lourival Caetano Ferreira. Já no bairro Monsenhor Américo Simonetti, ruas também estão sendo pavimentadas com obras do programa “Mais Calçamento”.