terça-feira - 24/08/2021

Operação tapa-buracos contempla ruas do Alto da Conceição

Por: Thiago Braga

Pelos quatro cantos da cidade a operação tapa-buracos da Prefeitura de Mossoró segue sendo realizada para recuperação de vias públicas. São serviços da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) que chegaram até o bairro Alto da Conceição, zona Sul da cidade.

O fluxo intenso de veículos na Rua Haroldo Gurgel e os buracos espalhados em trechos da via justificam o início da operação tapa-buracos na comunidade para solucionar reivindicações dos moradores, comerciantes e condutores de veículos que usam a rua diariamente para se locomover.

“Essa é uma rua de intenso trânsito de veículos. São caminhões, veículos pesados que passam todos os dias e acabam danificando a via. Estava toda esburacada. É importante que seja feita a obra, pois é uma rua ao lado da Avenida Alberto Maranhão”, disse a moradora Maria Eugênia.

As obras iniciaram nesta semana para consertar a malha viária e garantir benefícios à população de toda a região, uma vez que se trata de via que dá acesso direto à Avenida Alberto Maranhão, uma das mais movimentadas de Mossoró.

Mais segurança e acessibilidade estão entre as melhorias diretas que os serviços trazem através das obras realizadas pelas equipes da SEIMURB.

Estradas vicinais

Mossoró avança consideravelmente nos trabalhos realizados pela Prefeitura em estradas do município. Na zona rural, por exemplo, as obras foram iniciadas ainda no primeiro trimestre deste ano, atendendo dezenas de famílias em distintas comunidades rurais para recuperação de mais de 200 quilômetros de estradas vicinais.

Calçamento

Na zona urbana, a Secretaria de Infraestrutura segue cumprindo cronograma de obras para resolver problemas de décadas de moradores que reivindicavam pavimentação de ruas. O calçamento já chegou a ruas do Santa Helena, Aeroporto, Belo Horizonte/Carnaubal, Alto da Conceição/Pereiros, Santo Antônio, Barrocas, Alto do Sumaré, Monte Olimpo, Vingt Rosado, Rincão, Aeroporto II/Quixabeirinha, Três Vinténs, Planalto Treze de Maio entre outras.

Asfalto no Bairro

A oferta de mobilidade urbana foi estendida com o programa “Asfalto no Bairro”, iniciado na primeira quinzena de agosto. A Prefeitura destinará 20 milhões de reais para obras de pavimentação e recomposição asfáltica, contemplando ruas e avenidas mais distantes das regiões centrais. As obras iniciaram pela Rua Genésio Xavier de Medeiros, no Alto do Sumaré, beneficiando moradores do próprio bairro e outras localidades como Bosque dos Pássaros e Monte Olimpo.

No sábado, 21, a SEIMURB deu continuidade à recomposição asfáltica no cruzamento da Rua Delfim Moreira com Avenida Alberto Maranhão, bairro Bom Jardim. O “Asfalto no Bairro” ainda contemplou toda extensão da Avenida Rio Branco (trecho que vai do Ferro de Engomar ao viaduto do bairro Santa Delmira) e ainda na Rua João Marcelino.

Equipes trabalham em recomposição asfáltica no cruzamento da Rua Delfim Moreira com Avenida Alberto Maranhão, no Bom Jardim. (Foto: Allan Phablo/Secom/PMM)