quarta-feira - 17/03/2021
Obras na Lagoa do Bispo visam evitar alagamentos em várias regiões de Mossoró
Por: DIRETI
A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) acelera ritmo de trabalhos em obras na Lagoa do Bispo, na zona Oeste de Mossoró. O trabalho da Prefeitura busca evitar alagamentos em períodos de chuvas na Avenida Diocesana e ruas adjacentes, no bairro Nova Betânia e ainda nas imediações da Cobal, Centro da cidade.
De acordo com a SEIMURB, a obra irá trazer resultados esperados com baixo investimento. “Trata-se de uma obra que nem todo mundo vê, nem todos conhecem a Lagoa do Bispo. É uma das obras mais inteligentes da engenharia da Prefeitura, beneficiando toda comunidade, o entorno da lagoa, indo até a Cobal, chegando ao Rio Mossoró”, disse Brenno Queiroga, secretário municipal de Infraestrutura.
“Antigamente a bomba secava apenas uma parte da lagoa. Agora, com um pequeno investimento estamos conseguindo tirar água de toda a lagoa, secando ela sempre que tiver uma grande chuva, criando condições de segurar a água que vem de toda essa região para que não desça para a Cobal”, detalhou Brenno Queiroga.
Desde o início do ano, a Prefeitura vem trabalhando intensamente no sistema de drenagem, contemplando galerias, córregos, canais, lagoas, bueiros. “Desde que assumimos a gestão estamos cuidando do sistema de drenagem da cidade, com foco na prevenção de alagamentos. Esse ponto aqui é muito crítico, pois quando chove as ruas no entorno ficam todas alagadas. Então, o trabalho é justamente para resolver essa situação”, explicou Rodrigo Lima, diretor de Serviços Urbanos.
“Nossa meta é que em até 20 dias possamos concluir essa obra para aumentar a capacidade de captação da nossa elevatória, ampliando a capacidade de pulmão da lagoa. Isso com o objetivo de segurar as águas, evitando os alagamentos”, frisou o secretário da SEIMURB.