quarta-feira - 17/03/2021
Agricultores do Assentamento Favela vão receber 240 quilos de sementes nesta quinta-feira
Por: DIRETI
Será realizada na manhã desta quinta-feira, 18, a entrega de 240 quilos de sementes para agricultores do Projeto Assentamento Favela. A iniciativa é realizada pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural. A entrega está marcada para as 8 horas na sede da Emater.
“Vão ser distribuídos 240 quilos de sementes entre feijão, milho e sorgo. Vai ser transportado para a comunidade de Favela, na qual vai beneficiar também um grupo de mulheres. Nós vamos fazer um trabalho lá com esse grupo de mulheres no plantio e na condução da cultura”, informou o gerente executivo da pasta, Raniere Barbosa.
O gerente executivo da Agricultura destaca a parceria que será realizada com um grupo composto de 11 mulheres do Assentamento Favela. Raniere ressalta que as agricultoras precisam de visibilidade.
“As mulheres não tem visibilidade no rural. São elas de fato que estão fazendo o plantio no roçado, são elas que estão fazendo a semeadura, a capina, a colheita, são elas quem produzem no quintal. As mulheres tem esse potencial. Lá em Favela despertou esse grupo de mulheres. Elas vão separar uma área lá. Nós temos o trator fazendo o corte de terra e vai amanhã (quinta-feira) fazer o corte dessa área”.
Raniere Barbosa enfatiza ainda que esse grupo terá orientação técnica da Secretaria de Agricultura. “Vai ser uma experiência muito interessante de visibilidade para aquelas mulheres que já lutam no campo. Nós vamos ter um trabalho de acompanhamento técnico para elas”, completou.