quarta-feira - 05/06/2024

Obras do Complexo Viário 15 de Março entram na fase de terraplenagem

Por: Ítalo Mikael

Serviço de terraplenagem — Foto: wilson Moreno(Secom/PMM) Serviço de terraplenagem — Foto: wilson Moreno(Secom/PMM)

As obras do Complexo Viário 15 de Março estão intensas com avanços significativos que prometem transformar a mobilidade urbana na região. A Prefeitura, comprometida com o progresso contínuo do projeto, conduz a troca de solo em um novo trecho da obra, uma etapa crucial para garantir a estabilidade e a durabilidade da infraestrutura, com o tratamento do subleito numa extensão de quatro quilômetros com serviço de terraplenagem.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A troca de solo, realizada conforme as melhores práticas de engenharia, substitui terreno instável ou inadequado por materiais que proporcionem uma base sólida para a construção subsequente. Esse processo é essencial, especialmente em projetos de grande escala, como o Complexo Viário 15 de Março, para prevenir problemas futuros. Além disso, a terraplenagem da alça da BR-110 e no corpo do aterro que conduz à ponte está avançando, marcando um progresso considerável na preparação do terreno para as próximas fases do projeto.

Troca de solo— Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

O impacto dessas obras na mobilidade urbana é inegável. Esse avanço não apenas beneficiará os motoristas, mas também contribuirá para a qualidade de vida dos moradores, diminuindo o tempo de deslocamento e aumentando a segurança nas vias interligando as BRs 110 e 304.

Quanto aos próximos passos, a Prefeitura planeja continuar a obra com a mesma intensidade, seguindo o cronograma estabelecido para garantir que os benefícios prometidos ao público se concretizem. A comunicação transparente sobre o andamento dos trabalhos será mantida, assegurando que a população esteja sempre informada sobre o progresso do Complexo Viário 15 de Março.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)