quinta-feira - 23/01/2020

Obras do Centro Especializado de Reabilitação avançam

A Prefeitura de Mossoró, através das secretarias de Saúde e Infraestrutura, segue em andamento com a obra de construção do primeiro Centro Especializado de Reabilitação tipo 4 do estado. O CER será referência em todo o Rio Grande do Norte e vai ofertar um atendimento especializado para a população de Mossoró e região em quatro áreas da saúde: auditiva, física, intelectual e visual.

O CER de Mossoró possui uma área construída de 1.872 m² dentro de um terreno de 8.987 m². O equipamento conta com 53 ambientes entre consultórios clínicos, salas de terapias em grupo infantil e adulto, áreas de convivência interna e externa, sala de orientação mobilidade, sala de cabine acústica, laboratório de prótese ocular, consultórios de ortopedista, enfermagem, otorrino, oftalmológico, neurológico além de outros espaços. A obra tem um valor de mais de 5 milhões de reais.

Na manhã desta quinta-feira, 23, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de infraestrutura, Kátia Pinto e da secretária de Saúde, Saudade Azevedo, visitou a obra e falou da importância do Centro para o município. “As obras estão bem avançadas em dentro de pouco tempo estaremos aqui atendendo aos pacientes em um espaço amplo, adequado para atender essas especialidades. É o primeiro de toda a região que vai atender todas as idades”, disse a prefeita Rosalba.

A secretária de saúde Saudade Azevedo falou sobre os atendimentos do Centro, que também vão incluir os pacientes da operação sorriso. “É uma obra muito importante para o município e para as regiões vizinhas. Serão diversos serviços voltados para a reabilitação e a readaptação. Aqui vamos ter fisioterapia, fonoaudiologia e ampliação de atendimentos além de um núcleo para receber a operação sorriso com o pré e pós-operatório desses pacientes.

Acompanharam a prefeita Rosalba Ciarlini a vice-prefeita Nayara Gadelha, o deputado federal Beto Rosado e os vereadores Aline Couto, Emílio Ferreira, Francisco Carlos, Manoel Bezerra, Ricardo de Dodoca, Rondinelle Carlos, Tony Cabelos e Zé Peixeiro.

Pavimentação e Esgotamento Sanitário

O Centro Especializado de Reabilitação está localizado na Rua Francisco Pascoal, no bairro Santo Antônio. As duas ruas não pavimentadas, localizadas nas adjacências do equipamento irão receber o calçamento com as calçadas padronizadas. Além da pavimentação também serão realizados serviços de esgotamento sanitário.

“Vamos realizar a obra de pavimentação das ruas que ficam aqui nas laterais do centro, com as calçadas padronizadas, trazendo mais conforto e tranquilidade para os que moram aqui e também a população que será atendida no centro. Além disso, o saneamento básico passará aqui pela rua Francisco Pascoal”, disse a prefeita Rosalba Ciarlini.