quinta-feira - 23/01/2020

Lançamento de Projeto Semear será dia 31, às 8h, no Parque Armando Buá

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, vai lançar no próximo dia 31, a partir das 8h, no Parque de Exposições Armando Buá, a etapa 2020 do Projeto Semear. A ação tem o intuito de viabilizar o óleo diesel para os tratores que vão realizar o corte de terra.

Ao todo serão disponibilizados aproximadamente 115 mil litros de óleo, para 5 mil famílias. De acordo com o secretário de Agricultura, Jean Carlos, serão 22 litros de óleo por família, o que equivale a uma hora de corte de terra. “Esta quantia garante uma hora de corte, uma ação importante para o homem do campo neste momento de início das chuvas, um auxílio para o plantio”, afirmou.

A Secretaria disponibilizou durante as primeiras semanas do mês de janeiro, o formulário de inscrição para que os presidentes das associações de moradores recebessem. “Os presidentes de cada associação ficaram responsáveis pela entrega dos formulários, agora convidamos todos eles para se fazerem presentes na solenidade de entrega das ordens para o óleo”, concluiu Jean Carlos.