sexta-feira - 03/09/2021

Obras de pavimentação transformam ruas e avenidas no Alto do Sumaré

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró cumpre cronograma de obras para transformar ruas e avenidas da cidade dotando de infraestrutura necessária para ofertar qualidade de vida e dignidade aos moradores de bairros em todas as regiões. No Alto do Sumaré, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) calçou ruas e promoveu obras de recomposição asfáltica.

Na manhã desta sexta-feira, 3, o prefeito Allyson Bezerra vistoriou obras concluídas de pavimentação nas ruas Zeus e Raimundo Falcão Bezerra, Monte Olimpo. Na Rua Zeus, por exemplo, a SEIMURB pavimentou quase 3.000 metros quadrados. No total, o investimento em pavimentação no Alto do Sumaré é de aproximadamente 1 milhão e 300 mil reais.

“É uma satisfação retornar aqui para entregar uma obra finalizada. São investimentos realizados pela Prefeitura de Mossoró que chegam para trazer mais qualidade de vida para a população. Nosso compromisso é muito claro, acabar com a lama, poeira, dando mais segurança aos moradores. Há muitos relatos da população de dificuldades para chegar em casa quando a rua está esburacada. E o trabalho aqui realizado é ao mesmo tempo uma ação de infraestrutura e também de segurança”, destacou o prefeito.

Rodrigo Lima, secretário de Infraestrutura, elenca investimetos em pavimentação no Alto do Sumaré. (Foto: Wilson Moreno/PMM)

O secretário municipal de Infraestrutura Rodrigo Lima e engenheiros também acompanharam o gestor na visita técnica que contemplou a Rua Genésio Xavier de Medeiros, recentemente beneficiada com recomposição asfáltica. “Voltamos ao Alto do Sumaré para entregar as ruas completamente pavimentadas, melhorando sistema de drenagem, mobilidade urbana, acessibilidade e levando segurança para todos aqui da região. Além disso, realizamos a recomposição asfáltica na Genésio Xavier de Medeiros e que está também finalizada”, explicou o titular da SEIMURB

Os moradores do grande Alto do Sumaré relatam as mudanças ocasionadas com as obras concluídas. “Ave Maria! Melhorou bastante, muito mesmo. Era uma buraqueira tão grande nesta rua e agora está 100% melhor”, declarou a vendedora Mércia Carlos.

“Quando é tempo de inverno a gente sofre muito com a lama. Mas agora, graças a Deus, está mudando a nossa realidade. A gente sofria bastante neste bairro com os buracos e água empoçada e com a obra realizada está uma maravilha”, disse Ivanildo Bezerra, morador do grande Alto do Sumaré, que aprovou o trabalho realizado.

Ivanildo Bezerra, morador do Sumaré, destaca benefícios das obras de pavimentação. (Foto: Wilson Moreno/PMM)

A Prefeitura trabalha para que em breve as obras de pavimentação de ruas e avenidas cheguem a novos bairros, conjuntos e comunidades da cidade. “Muito em breve estaremos chegando a diversos conjuntos e bairros de Mossoró. Este ano ainda, nós vamos lançar um forte programa de pavimentação. Estamos nos ajustes finais, buscando ver a questão dos investimentos, organizando os contratos, licitações. Com isso, vamos chegar a conjuntos que hoje em dia estão na lama, como, por exemplo, o Conjunto Novo, e tantos outros”, concluiu Allyson Bezerra.