quinta-feira - 02/09/2021

Covid-19: SMS recebe 8.002 doses de imunizantes e reforça estoque para mais uma edição da "Mossoró Vacina"

Por: DIRETI

O município de Mossoró recebeu na noite desta quinta-feira (2), mais um lote de vacinas contra a Covid-19. Para a primeira dose (D1) foram entregues pela II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) 5.172 doses, sendo 5.088 doses da Coronavac, do Instituto Butantan, e 84 doses da Pfizer.

Já para a segunda dose (D2), o número de doses para aplicação nos mossoroenses chegou a 2.830. Todas do Butantan. Logo, a conta chegou a 8.002 doses recebidas hoje pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“O reforço de mais de cinco mil doses exclusivas para a primeira aplicação chega em um bom momento, porque o município promove edições da campanha Mossoró Vacina nos finais de semana. Neste, já estaremos atendendo novamente o público de adolescentes grávidas de 12 anos, bem como da população em geral sem comorbidades da faixa dos 18 anos ou mais”, explica Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações.