quinta-feira - 06/05/2021

Obras de construção da UEI Proinfância do bairro Planalto 13 de Maio seguem em ritmo acelerado

As obras de construção da Unidade de Educação Infantil (UEI) Proinfância do bairro Planalto 13 de Maio avançaram e o novo prédio será entregue nos próximos meses. A construção foi iniciada há quase nove anos, mas ainda não tinha sido concluída nas gestões passadas da Prefeitura de Mossoró. Com estrutura moderna para levar educação de qualidade, as novas instalações atenderão mais de 250 crianças menores de seis anos.

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra vistoriou as obras nesta quinta-feira (6) e afirmou que as obras que estavam atrasadas estão sendo retomadas em ritmo acelerado para beneficiar a população dos bairros do município.

“Nossa ideia aqui pela situação que obra está hoje é que, pelo menos, cinco meses de obra. Então, a obra está seguindo em ritmo acelerado. Pelo menos o que estava hoje fechado, parado, nós já retornamos. Retornamos ao passo muito largo e, se Deus quiser, nossa perspectiva é de total agilidade. A gente está aqui colocando para empresa e para os construtores da cidade de Mossoró é que nos queremos tocar essas obras com rapidez, com muita qualidade nos serviços, colocando a creche aqui a disposição da população do Planalto e que atende toda essa região”, afirmou o prefeito.

A conclusão da nova UEI viabilizará a transferência da UEI Elineide Carvalho, que funcionava em prédio alugado, para as novas instalações, reduzindo custos com aluguéis de imóveis da Rede Municipal de Ensino.

“Seguindo nosso ritmo acelerado, tanto do processo de manutenção das escolas como processo de construção, está obra estar em curso, em ritmo acelerado para que a gente possa concluir e entregar o mais rápido possível a comunidade. O que vai resultar em uma economia para o município, já que a creche a qual será recebida neste prédio, ela funciona em prédio alugado”, destacou a secretária de Educação Hubeônia Alencar.

O prédio conta com bloco de serviço, bloco administrativo e bloco pedagógico. O modelo do projeto foi elaborado pelo governo federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sendo desenvolvido para cada uma das etapas de crescimento infantil.