terça-feira - 09/04/2024

Obras das UBSs de Cordão de Sombra e Hipólito estão em ritmo acelerado

Por: Ítalo Mikael

As obras das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cordão de Sombra  e Hipólito, zona rural do município, estão em ritmo acelerado.  A parte de alvenaria está em fase de conclusão nas duas unidades, avançando também na parte de reboco e laje. Ao todos são 12 UBSs rurais em construção e três na zona urbana. Maior investimento da história do município em Saúde através do programa “Mossoró Realiza”, visando à melhoria do atendimento de saúde para a população local.

UBS de Cordão de Sombra

Essas obras são de extrema importância para garantir o acesso a serviços de saúde de qualidade e contribuir para a promoção do bem-estar da comunidade. Com o avanço das construções, será possível oferecer uma estrutura adequada e equipada para a prestação de serviços essenciais à população, além de proporcionar um ambiente mais confortável e acolhedor para os pacientes.

“Nós da comunidade estamos todos felizes por essa obra realizada. Há muito tempo que a gente esperava, e hoje, através da Prefeitura, está sendo realizada. Estamos felizes porque está gerando emprego. Agradecemos muito à Prefeitura. Moro aqui há 28 anos, e agora é que o nosso sonho está sendo realizado, estamos felizes”, declarou o pedreiro Francisco Nogueira Lucena, morador de Cordão de Sombra.

Francisco Nogueira Lucena, pedreiro
​​​​​"Estou muito feliz, essa UBS é um sonho sendo concretizado e ao mesmo tempo está gerando emprego na comunidade"

A UBS resolverá um problema histórico, além de gerar emprego na comunidade. “Essa UBS está sendo construída pelos próprios pedreiros e serventes da comunidade. Eu e minha equipe moramos aqui, para nós é uma satisfação. A obra está também empregando as pessoas, estamos todos felizes em nome de Jesus”, concluiu o pedreiro Francisco Nogueira.

A velocidade no andamento das obras demonstra o comprometimento da Prefeitura em garantir a entrega dessas unidades o mais rápido possível, atendendo às demandas da população por melhorias na saúde pública.

“Estamos muito felizes, passamos 27 anos esperando essa UBS, que agora é uma realidade, já estamos nos términos, a gente passou 27 anos debaixo de um alpendre. Mas agora, graças a Deus, estamos com o sonho realizado”, pontuou a moradora Nízia Mércia.

Nizia Mércia

A conclusão dessas obras representará um avanço significativo no sistema de saúde da região, beneficiando diretamente aqueles que mais necessitam dos serviços oferecidos nas UBSs.

UBS do Hipólito