quinta-feira - 06/09/2018

Obras da Creche Proinfância do Sumaré serão iniciadas

A Prefeita Rosalba Ciarlini anunciou nesta quinta-feira (6) o início das obras da Creche Proinfância do Bairro Sumaré. O comunicado foi feito em visita ao terreno onde a creche será construída na Rua João Barbosa de Lira. Prevista para iniciar nos próximos 15 dias, a obra tem previsão de 12 meses para ser concluída. Ao todo, oito ações estão sendo realizadas pela Prefeitura no bairro Sumaré. Entre elas a reforma da Praça do Liberdade II, limpeza das ruas, tapa buraco e pavimentação, construção de ginásio poliesportivo e iluminação de LED. De acordo com os dados da Secretaria de Infraestrutura, o investimento para construção da creche Proinfância é de 2,5 milhões. O projeto tem 1.211 m² de área construída e conta com 10 salas para uso didático, além dos espaços para uso administrativo e área comum. A creche vai atender crianças de seis meses a seis anos. “A mãe tem seis meses para amamentar seu filho com a licença maternidade, que foi autoria minha quando senadora. Após esse período a mãe vai voltar a trabalhar, então precisa da creche. E nós vamos ter aqui no Sumaré esse serviço para que as mães possam trabalhar com mais tranquilidade, enquanto seu filho estará bem cuidado”, anunciou a Prefeita Rosalba Ciarlini. A auxiliar de cozinha, Rosimeire da Silva, de 34 anos, tem duas netas e conta que a creche é uma necessidade da população do local. “Essa é uma reivindicação antiga das mães aqui do bairro. Vai ser muito bom poder contar com essa nova creche. Eu tenho duas netas pequenas e vai ser maravilhoso poder contar com esse serviço”, afirmou. Kelice Regina da Silva é moradora do bairro Sumaré há três anos e também espera ansiosa pela entrega dessa obra. “Esta precisando muito de uma creche aqui, agora chegou à oportunidade. Não é todo mundo que tem condições de pagar uma creche particular para deixar seu filho e poder ir trabalhar. Agora vamos poder contar com esse serviço do município”, comentou a moradora.