sexta-feira - 11/12/2020

Obra de pavimentação, acessibilidade e drenagem no bairro Monsenhor Américo está perto de ser concluída

A prefeita Rosalba Ciarlini visitou na tarde desta quinta-feira (10) a obra de pavimentação, acessibilidade e drenagem de diversas ruas do bairro Monsenhor Américo. Além disso, está sendo construído um pontilhão que liga os bairros Monsenhor Américo, Santa Delmira, e a BR-304. Mais de R$ 5 milhões de reais estão sendo investidos pelo município, com emenda do Deputado Federal, Beto Rosado.

"Viemos inspecionar o trabalho que está sendo feito de pavimentação, acessibilidade e a interligação desse bairro com a BR-304 e o Santa Delmira. Foi necessário fazer esse pontilhão para que nós pudéssemos dar acessibilidade a população", declarou a prefeita, Rosalba Ciarlini.

Pontilhão que liga bairros Monsenhor Américo, Santa Delmira, além da BR-304 está em execução. Foto: Luciano Lellys.

Só nessa área já foram pavimentadas as rua Lupicinio Fernandes Queiroz, Saturnino Paulo Pereira, Severino Tavares, João Batista Martins, e está em execução a Gregório Leite e Laura Estrela.

"Todas essas ruas também vão receber acessibilidade, melhorando com certeza toda a mobilidade dessa área. Era um sonho da região e compromisso da gestão que está sendo cumprido, graças a emenda do deputado Beto Rosado", disse, Rosalba.

A Secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, ressaltou a valorização das residências dos bairros onde o serviço está sendo realizado. "Só sabe a importância da pavimentação quem reside. A questão da poeira e da lama na época de chuva vão acabar. Os imóveis ficarão valorizados, além da dignidade humana. É um sonho realizado para quem mora no bairro a pavimentação desse conjunto, onde quase nenhuma rua era pavimentada", falou.

De acordo com a secretaria de infraestrutura, 80% da obra está concluída. A expectativa é de que até o final de 2020, o serviço seja entregue de forma completa para os moradores.

O Deputado Federal, Beto Rosado, acompanhou toda a visita ao lado da prefeita Rosalba Ciarlini.