quinta-feira - 10/12/2020

Mossoró volta a contar com leitos de UTI Covid-19 disponíveis, mas cuidados precisam continuar

A cidade de Mossoró volta a registrar leitos vagos de UTI Covid-19 nesta quinta-feira (10). Apesar do cenário de ocupação ser dinâmico, podendo mudar a qualquer momento, os dados da Central de Regulação de Leitos de Mossoró mostram que estão disponíveis seis dos 42 leitos de UTI Covid, sendo 3 vagas no Hospital São Luiz, 2 vagas de UTI pediátrica no Hospital Wilson Rosado e 1 vaga no Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia.

Os dados da Central de Regulação também apontam que são 23 cidades da região com pacientes internados em Mossoró em leitos de UTI e Clínicos. O número de pacientes de outras cidades chega a 42 internados, enquanto que naturais de Mossoró são apenas 20. Caso Mossoró fosse responsável por atender apenas a demanda local não enfrentaria dificuldades em relação a ocupação de UTI.

A Prefeitura de Mossoró pede que a população continue se cuidando, usando máscara, álcool gel, lavagem correta das mãos e evitando sempre que possível aglomerações.

Boletim Municipal de Leitos de UTI e Clínicos das 10h do dia 10/12/2020.