quarta-feira - 29/01/2020

Obra de construção da UBS do Conjunto Santa Júlia segue em andamento

A prefeitura de Mossoró, através das secretarias de infraestrutura e de saúde, segue dando andamento a construção de cinco novas Unidades Básicas de Saúde no município. Na manhã desta quarta-feira, 29, a prefeita Rosalba Ciarlini visitou as obras da UBS que está sendo construída no bairro Santa Júlia.

A UBS do bairro vai contar com dois consultórios médicos, um consultório odontológico, um consultório ginecológico, salas de curativo, triagem, assistência social, nebulização, imunização, expurgo, esterilização e salas de administração e banheiros. A Unidade vai atender a população dos conjuntos Santa Júlia, Parque Verde e Alfredo Simonetti (Abolição V).

A secretária de infraestrutura Kátia Pinto falou sobre o andamento da obra e a previsão de conclusão. “Nós estamos com 40% da obra conclusa. É um convênio que nós temos com Ministério da Saúde, o prazo pra concluir é de seis meses, lembrando que trabalhamos conforme a liberação dos recursos. É uma obra que vai beneficiar e atender essa demanda tão solicitada pelos moradores dessa região”, disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini falou da importância do equipamento de saúde para o conjunto, já que vai desafogar as unidades de saúde dos bairros adjacentes. “Essa região cresceu e as unidades próximas ficaram num situação difícil com o aumento da população. Nós conseguimos esse recursos para construir essas e mais quatro unidades para dar suporte a essas regiões que tem dificuldades de atendimento”, disse a prefeita.

Além da Unidade Básica de Saúde do Conjunto Santa Júlia, estão sendo construídas outras quatro nos bairros Vingt-Rosado, Bom Jesus, Jardim das Palmeiras e Costa e Silva. Acompanharam a prefeita Rosalba Ciarlini, a vice-prefeita Nayara Gadelha, a secretária de saúde, Saudade Azevedo e os vereadores Manoel Bezerra e Francisco Carlos.