quinta-feira - 17/10/2019

Novos radiocomunicadores representam mudança do sistema analógico para digital

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Mobilidade Urbana e Defesa Civil realizou a entrega de 20 novos radiocomunicadores digitais, destinados à Guarda Civil Municipal e agentes de Trânsito.

O investimento foi de cerca de R$ 140 mil reais e reforça a segurança do trabalho dos agentes, já que os novos rádios são criptografados, impossibilitando a escuta através de material clandestino. "Estamos externando a nossa vontade de avançar na modernidade, dando mais condições para que vocês possam exercer o trabalho com mais agilidade e segurança, multiplicando a presença dos agentes", destacou a prefeita Rosalba Ciarlini.

Foram entregues novos 20 radiocomunicadores. Foto: Pacífico Medeiros.

O Secretário da pasta, Sócrates Vieira, frisou que essa atitude demonstra a concretização do que foi debatido com os agentes. "Isso é a materialização do que tem sido verbalizado pelo nosso trabalho. Todo esse investimento só vem a fomentar e a ajudar todos aqueles que estão realmente na rua prestando serviço à população de Mossoró. Isso traz segurança a população e aos operadores do trânsito e da guarda municipal", falou.

Rudrigo Carvalho, comandante da Guarda Civil Municipal, destacou a importância da segurança na comunicação com os novos rádios. "Esse é um momento muito especial. Isso é muito importante porque podemos trabalhar de forma mais eficiente, prestando um serviço mais rápido a toda população mossoroense", disse.

Magno Nascimento, gerente executivo de trânsito, também reforçou a segurança do trabalho com os novos rádios, tanto para os agentes quanto para a população. "O rádio é um material essencial para a comunicação dos agentes com a central de operações, e também para a população. A demanda atribuída pela sociedade vai ser mais ágil, tendo em vista que agora o sistema de comunicação vai operar a todo vapor", disse.

Mossoró é a primeira cidade do Rio Grande do Norte a contar com a tecnologia. Atualmente esses equipamentos só são utilizados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.

A entrega dos radiocomunicadores contou com a presença de diversos agentes da GCM e trânsito, além também do vereador Manoel Bezerra, representando a Câmara Municipal de Mossoró.