quarta-feira - 17/09/2025

Novidades marcaram a oitava edição da Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino

Mudança de local de realização da feira, lançamentos de livros de parceiros da educação e inclusão de crianças da educação infantil marcaram o evento deste ano

Por: Sayonara Amorim

Wilson Moreno (Secom\PMM) Wilson Moreno (Secom\PMM)

Muitas inovações marcaram a oitava edição da Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino (VIII FECIRME), evento promovido pela Prefeitura de Mossoró através da Secretaria Municipal de Educação, dentro do programa "Mossoró Cidade Educação". Entre as novidades, a mudança de local foi a principal.

O secretário municipal de Educação, Leonardo Dantas, elencou algumas novidades nesta edição da Fecirme. “A primeira novidade é que estamos de casa nova num espaço muito confortável com os alunos muito bem instalados com toda estrutura de banheiros, então casa nova e casa da feira”, acrescentou Leonardo.

Outro diferencial deste ano na feira, é que paralelo a apresentação dos projetos dos alunos, aconteceu também lançamento de livros e realização de palestras. “Tivemos aqui também lançamento de livros de parceiros da Educação, da Prefeitura e da rede municipal e as palestras que foram organizadas para este ano também tinham um local adequado para acontecer porque aqui no ginásio tem um auditório. A feira vai a cada ano ganhando robustez, vai ganhando maturidade, vai ficando forte como tem que ser”, concluiu o secretário.

Na manhã desta quarta-feira (17), a jornalista Larissa Maciel palestrou sobre o seu livro “Entre Linhas”, que fala do pioneirismo das mulheres no esporte e autografou vários exemplares para o público presente. “Participar de uma edição da Fecirme é um grande privilégio. A iniciativa de apresentar autores locais pode engrandecer a nossa educação. Falar do livro que fiz com tanto carinho é ainda melhor pela representatividade feminina dentro do cenário esportivo. Espero que agora com o livro chegando na Rede Municipal de Ensino possa ser utilizado como um recorte histórico importante”, comentou Larissa.

Anterior Próximo