quarta-feira - 20/10/2021

Nova estrutura da Secretaria de Educação é apresentada a servidores

Por: Maricelio Almeida

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu nesta quarta-feira (20) a sua 4ª reunião administrativa do ano. Na oportunidade, a secretária Hubeônia Alencar apresentou aos servidores a nova estrutura organizacional da pasta, alterada a partir da Lei Complementar nº 169, de 12 de agosto de 2021 e regulamentada por meio do Decreto nº 6.244, de 12 de outubro de 2021.

“O objetivo da reunião geral é debatermos as rotinas administrativas da Secretaria e avaliarmos as nossas ações. Nesta quarta reunião do ano, também apresentamos a nova estrutura da Secretaria e as mudanças implantadas com a reforma administrativa que entrou em vigor recentemente. Detalhamos aos servidores os novos cargos, as atribuições, os papéis bem definidos de cada um”, destacou Hubeônia Alencar.

De acordo com a secretária, a reforma representa um grande avanço para a gestão como um todo.  “A reforma é resultado de um trabalho criterioso e simboliza um grande passo da gestão municipal. Agora, a população tem acesso a informações como a distribuição detalhada dos cargos e a estrutura das secretarias. Isso é trabalho, planejamento e transparência”, acrescenta.

Com a reforma, a Secretaria Municipal de Educação passa a ter a seguinte estruturação: um Secretário Municipal de Educação; um Chefe de Gabinete; um Assessor Especial; um Assessor Jurídico; um Assessor Técnico; cinco  Assessores Executivos; um Diretor Executivo de Educação; um Diretor Administrativo de Gestão Escolar; quatro Gerentes Executivos,  sendo um Gerente de Finanças e Orçamento; um Gerente de Administração e Infraestrutura; um Gerente de Avaliação, Planejamento, Inovação e Tecnologia e um Gerente Pedagógico.

E ainda: 16 Coordenadores (Execução Financeira e Orçamentária; Gestão de Compras e Contratos; Unidades Executoras; Prestação de Contas; Almoxarifado, Patrimônio e Infraestrutura; Recursos Humanos; Alimentação e Nutrição Escolar; Transporte Escolar; Projetos, Inovação e Tecnologia; Avaliação e Formação Continuada; Registro e Inspeção Escolar; Educação Infantil; Ensino Fundamental Anos Iniciais; Ensino Fundamental Anos Finais e EJA; Educação Especial e um Coordenador de Psicopedagogia.

A estrutura possui também 93 Diretores de Unidades, vinculados diretamente à Diretoria Administrativa de Gestão Escolar. As atribuições de todos os cargos estão elencadas no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), edição do dia 12 de outubro de 2021.