sábado - 18/08/2018

Município participa do Dia Nacional da Construção Social com diversos serviços disponibilizados

A prefeita Rosalba Ciarlini prestigiou na manhã deste sábado, 18, o Dia Nacional da Construção Social, evento realizado no Sesi e que reúne trabalhadores da construção civil. Foram disponibilizados 25 serviços, sendo que 19 só foram possíveis graças a parceria da Prefeitura de Mossoró com a entidade.

"Esse evento só está sendo possível por causa do empenho da prefeitura em ter assumido esse compromisso. Nós temos 25 serviços, sendo que 19 deles fomentados pelo município, através da educação, de ações sociais e de saúde. É de fundamental importância a parceria com a prefeitura e só vem a engrandecer e prestigiar o trabalhador", destacou Sérgio Freire, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON).

Rosalba frisou o número de obras que vem realizando na cidade, que contribui para empregar trabalhadores da construção civil. "Estamos a cada dia aumentando o número de obras. Temos trabalhadores civis envolvidos nessas obras, como por exemplo, em tapa buraco e licenciando novos conjuntos habitacionais. Temos também construção de creches, pavimentações e reformas. Todo esse quadro representa oportunidade para os trabalhadores da construção civil. Estamos realizando 30 obras, e licitando outras 30. Isso mostra o nosso esforço para fazer com que Mossoró tenha cada vez mais obras atendendo as demandas da cidade e gerando mais emprego para a construção civil", comentou.