sexta-feira - 17/08/2018

Município finaliza 40 cursos de capacitação nos CRAS do Bom Jesus e Dom Jaime

A prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, entregou na tarde desta sexta-feira, 17, 40 certificados de curso de capacitação, nos Centros de Referência da Assistência Social. Foram 22 certificados do curso de salgados, no Bom Jesus, e 18 certificados do curso de biscoitos, no Dom Jaime Câmara. Até agora o município ofertou 25 oficinas e quatro cursos profissionalizantes.

A secretária Lorena Ciarlini explicou que o objetivo dos cursos de geração de oportunidades está sendo atingido. "O setor de geração de oportunidades visa oferecer essa possibilidade de renda para as pessoas. É a nossa responsabilidade. Temos histórias lindas de pessoas que dentro daquela aprendizagem conseguiram se reerguer", disse.

Lenilma Pontes, do Dom Jaime Câmara, vem aproveitando a oportunidade de realizar os cursos de capacitação. Ela já fez os cursos de corte de cabelos e panificação. Agora, foi a vez de fazer o de biscoito.  "Sempre pego encomenda para aniversários. Já trabalhava com salgados e agora incrementei o pão. Com o de biscoitos vou conseguir trabalhar ainda melhor”, disse.

Maria Mônica, do curso de salgados, vai aproveitar para abrir o seu próprio negócio. "Pretendo abrir meu próprio negócio. É importante para o meu trabalho ter a qualificação. Esse curso vai servir para que eu tenha agora uma renda. Gostei muito das aulas do professor. O município está de parabéns", parabenizou.

Mais outros cinco cursos profissionalizantes serão realizados entre os meses de agosto e setembro.