sexta-feira - 17/08/2018

Cadastro Único passa a realizar cerca de 350 atendimentos por dia

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, entregou, na manhã desta sexta-feira, 17, a nova sede do Cadastro Único (Cadúnico), que passa a funcionar no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Bairro Barrocas. Com este novo ponto, o Cadúnico passa a oferecer cerca de 350 atendimentos por dia, somando as três unidades. Os atendimentos do Cadastro Único já são realizados no Centro Administrativo e no Plantão Social e agora os moradores do Bairro Barrocas e adjacências passam a contar com a comodidade dos serviços mais próximo de suas casas. "Nossa ideia é levar cada vez mais os serviços para próximo da população, facilitando o acesso aos benefícios sociais", destacou a secretária do Desenvolvimento Social, Lorena Ciarlini. O novo local conta com oito servidores e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os serviços oferecidos vão desde a inserção do cadastro até emissão de folha resumo e esclarecimento de dúvidas. "Ano passado nós encontramos esse serviço praticamente parado e as famílias sendo prejudicadas nos programas sociais. Fizemos ele voltar a funcionar, abrimos uma nova sede no Plantão Social, para que os atendimentos fossem aumentados e agora essa nova sede no CRAS Barrocas, para trazer um melhor conforto às famílias dessa região" destacou a prefeita Rosalba Ciarlini. O CRAS Barrocas fica localizado à Avenida Alberto Maranhão, S/N, Bairro Barrocas, em frente à Escola Municipal Antônio da Graça Machado.