quinta-feira - 27/06/2019

Município disponibiliza canal digital para construção do orçamento participativo

A Prefeitura de Mossoró tem intensificado a participação da sociedade na construção do orçamento do município. Além de encontros presenciais, realizados durante o projeto Mossoró Mais Cidadã, a Prefeitura tem disponibilizado um canal digital através do aplicativo Mossoró Conectada.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Aldo Fernandes, a pesquisa online facilita a participação da sociedade. “É importante que a sociedade participe, contribuindo diretamente com a gestão municipal. E o canal digital facilita e amplia essa participação da população”, frisa Gondim.

Para opinar sobre a Lei Orçamentária Anual – LOA, é preciso baixar o aplicativo Mossoró Conectada no play store ou no Apple Store e em seguida preencher o formulário de pesquisa da LOA 2020. “Com isso, o município poderá planejar como destinar os recursos de acordo com o que a população precisa”, destaca.