sexta-feira - 31/05/2019

Município capacita servidores para construção de orçamento 2020

Na próxima quinta-feira (12), a Prefeitura de Mossoró realiza mais um momento de capacitação dos servidores das secretarias municipais para a construção da Lei Orçamentária Anual - LOA 2020. Entre os temas da capacitação estão a resolução Nº 011/2016 e uma aula prática sobre o Sistema Orçamentário Financeiro e Contábil – SOFC. O treinamento acontecerá na Estação das Artes e se estende às equipes técnicas que trabalham com o financeiro de cada secretaria do município.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Aldo Fernandes, a iniciativa mostra que a gestão municipal tem seguido com seu processo de melhoria contínua. “Essa nossa reunião, será direcionada para as secretarias municipais. Vamos discutir, debater e mostrar como planejar melhor suas ações com base no nosso PPA e no plano de governo. E também amparado com a nossa receita”, explicou Fernandes.

O secretário frisou que os avanços da gestão são visíveis: a folha em dia; o município cumprindo com os limites prudenciais; a infraestrutura que pode contar com recursos disponíveis para realização de obras e reparos; saúde e educação com a Prefeitura investindo mais do que o os percentuais normativos. “Com base num orçamento planejado, estamos tendo lastro financeiro para cumprir com essas obrigações”, pontuou.

Fernandes destaca que o processo de construção da Lei Orçamentária Anual – LOA 2020 também conta com a participação ativa da sociedade tanto através de encontros presenciais como através do aplicativo Mossoró Conectada. “Essa reunião faz parte do contexto para elaboração da LOA de 2020. Essas discussões também estão sendo realizadas com a sociedade através de encontros presenciais do Mossoró Mais Cidadã. Além disso, temos nosso aplicativo Mossoró Concectada, onde a população pode opinar e participar da construção da nossa LOA”, concluiu Aldo Fernandes.