quinta-feira - 08/06/2017

Município anuncia distribuição de insulinas especiais

A vice-prefeita Nayara Gadêlha recebeu na tarde desta quinta-feira (8) o grupo de mães que possuem filhos com diabetes e que precisam assim fazer uso de insulina especial. Participaram do encontro representantes da Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Saúde, além dos vereadores Ozaniel Mesquita, Rondinelli Carlos e Raério Araújo.

Na reunião o município mostrou garantias que a compra das insulinas Degludeca (Tresiba) e Asparte já foi feita, com todos os trâmites burocráticos resolvidos, restando agora apenas que a empresa faça o transporte do material. A expectativa é de que as mães já possam receber as insulinas nas farmácias na próxima quarta-feira (15).

"O município entende a aflição das mães e nossa equipe técnica trabalhou incansavelmente até resolver os problemas burocráticos", disse Nayara.

Os procuradores lembraram na reunião todos os problemas enfrentados para que as insulinas não fossem adquiridas antes. Primeiro, a licitação foi deserta e após isso não foi possível fazer a compra direta com uma empresa já que existia um débito da gestão anterior. Por último, finalmente foi encontrado um fornecedor das insulinas. "Foi montada uma verdadeira força-tarefa para realizarmos as compras das insulinas", destacou Francisco Gomes, representante do setor financeiro da Secretaria de Saúde.