sábado - 01/06/2024

Mossoroenses, turistas e comerciantes aprovam organização do “Pingo da Mei Dia”

Estrutura do evento foi bastante elogiada pelos foliões

Por: Edinaldo Moreno

O evento recebeu grande público neste sábado (1º). A estrutura do evento foi elogiada O evento recebeu grande público neste sábado (1º). A estrutura do evento foi elogiada

O “Mossoró Cidade Junina 2024” foi aberto oficialmente neste sábado (1º) com o tradicional “Pingo da Mei Dia”. O maior bloco junino do país arrasta uma verdadeira multidão e recebe elogios de mossoroenses, turistas e comerciantes por sua organização. O São João mais cultural do mundo é realizado pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Ao todo, 14 atrações se apresentam em todo o percurso do Corredor Cultural. A festa traz turistas de várias partes do país e também mossoroenses que hoje moram em outras regiões e também fora do Brasil. Neste ano, a Prefeitura de Mossoró ampliou o percurso do “Pingo da Mei Dia” para maior comodidade dos “foliões”.

A ampliação do espaço permitiu a Paulo Vitor, mossoroense que atualmente reside nos Estados Unidos, a assistir à passagem dos trios na casa de seus familiares, que tem uma residência em frente à Praça dos Esportes. Ele destacou a organização do evento. “É um evento muito bem organizado. Para mim foi bom porque aumentaram o percurso e agora os trios estão passando em frente a minha casa. Então, para mim foi ótimo”, comemorou.

Neste ano, os trios elétricos iniciaram o trajeto ao lado da Praça dos Esportes, na rua Nísia Floresta, percorrendo o Corredor Cultural até o Teatro Municipal, na avenida Augusto Severo. Da Praça Cícero Dias, os artistas retornam à Praça dos Esportes embalando o público na avenida.

"Pingo da Mei Dia" abre o Mossoró Cidade Junina. Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM)

Outra mossoroense que reside fora da cidade, mas que não esqueceu suas raízes e veio brincar no maior bloco junino do país, é Cibele Saboya. Ela fixou residência em São Paulo e está em sua terra natal para curtir o “Pingo da Mei Dia”. Cibele mora há 17 anos na capital paulista.

“Faz seis anos que venho ao ‘Pingo da Mei Dia’ e a cada ano está melhor. A estrutura e a organização estão ótimos. Fico muito orgulhosa de ser mossoroense e verificar uma festa dessa grandiosidade”.

Euller Saulo, comerciante que está com uma barraca ao longo do percurso do Corredor Cultural, comemora o espaço e também destaca a grandiosidade e a organização do evento que abre oficialmente o São João mais cultural do mundo.

“A organização está totalmente diferente de anos anteriores. Neste ano está melhor e principalmente para o comerciante. Todos estamos regularizados e em nossas vagas direitinho. É uma oportunidade para termos uma renda. É um mês para todos nós comerciantes fazermos dinheiro”.

Zé Vaqueiro foi uma das atrações do "Pingo da Mei Dia". Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM)