sábado - 01/06/2024

Esquema de segurança no “Pingo da Mei Dia” é aprovado pela população

Por: Edinaldo Moreno

Mais de mil agentes reforçaram a segurança da edição 2024 Mais de mil agentes reforçaram a segurança da edição 2024

Nos últimos anos, o “Pingo da Mei Dia”, evento que abre oficialmente o “Mossoró Cidade Junina”, cresceu e vem batendo recorde de público. Por conta disso, a Prefeitura de Mossoró disponibiliza um forte esquema de segurança para que todos que estão no Corredor Cultural, por onde as atrações em cima dos trios se apresentam, estejam seguros. Ao todo, 1.429 agentes atuam na festa.

É unânime a aprovação dos que vêm participar do maior bloco junino do país. A aprovação é de turistas de todo o Rio Grande do Norte, como também de outras regiões do Brasil. A sensação de segurança no percurso é compartilhada por todos.

Este é o caso de Kamilla Saboya. A mossoroense destacou o esquema de segurança do evento. “Está tudo maravilhoso e estou gostando muito da segurança do evento como também de toda a estrutura que o evento está tendo neste ano. Estamos totalmente tranquilos no Corredor Cultural, com todo o esquema de segurança que estamos vendo no evento”.

O "Pingo da Mei Dia" contou com uma central de monitoramento. Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM)

Patrícia Lago organizou uma caravana vindo de Natal–RN para curtir o “Pingo da Mei Dia”. A organizadora da turma está pela terceira vez no “Pingo” e celebrou a tranquilidade que é participar e brincar do evento que abre os festejos juninos no município.

“A cada ano o ‘Pingo da Mei Dia’ fica mais perfeito. É um evento muito agradável para nós visitantes. Toda a estrutura do evento está aprovadíssima. Sempre estamos aqui num ‘bate e volta’, com aproximadamente 50 pessoas. A segurança está mais do que aprovada”.

A coordenadora adjunta do Centro de Comando e Controle do “Pingo da Mei Dia” explicou como é o trabalho de monitoramento em todo o percurso do Corredor Cultural. “A central conta dezenas de câmeras espalhadas em todo o Corredor Cultural para proporcionar maior segurança aos foliões. A central está integrada com várias forças de segurança para dar mais tranquilidade a quem veio se divertir”.

O esquema de segurança do “Mossoró Cidade Junina” 2024 conta com a participação da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, 2ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv), Polícia Penal do Rio Grande do Norte, Agentes Municipais de Trânsito, Orientadores de Trânsito, Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), Bombeiros Civis, Brigadistas e Segurança Privada.