segunda-feira - 06/12/2021

“Mossoró Verde”: Plantio de mudas acontecerá em canteiros da avenida João da Escóssia

Por: Thiago Braga

Nesta terça-feira (7), às 8h, a Prefeitura de Mossoró realizará mais uma ação de plantio de mudas em canteiros centrais da avenida João da Escóssia, no bairro Nova Betânia.  A iniciativa é da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU).

O programa tem como objetivos o fortalecimento da Educação Ambiental no município; promoção de melhoria e bem-estar nas dimensões climática e ambiental; qualidade de vida da população; melhoria nos indicadores de sustentabilidade socioambiental no município.

Além disso, se busca através das iniciativas a mobilização da população para participação efetiva no programa.

PALESTRA

Ainda na terça-feira (7), às 9h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Pintos, o programa “Mossoró Verde” realizará palestra voltada à comunidade. A palestra terá como tema “Arborização e quintais produtivos”.

As palestras e oficinas formativas são ações previstas no programa “Mossoró Verde” com o objetivo de mobilizar e conscientizar a população acerca das temáticas que envolvem educação ambiental.

AFIM

Na sexta-feira (3), as equipes do programa “Mossoró Verde” realizaram novas ações de plantio. Na oportunidade, canteiros localizados no Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM) receberam plantio de mudas.

O programa “Mossoró Verde” busca tornar Mossoró mais arborizada, ocupando áreas verdes e oportunizando alcançar uma cidade sustentável.  A iniciativa ainda visa alcançar as diretrizes de dois importantes instrumentos internacionais que têm orientado as cidades para a promoção do Desenvolvimento Sustentável: a Agenda 2030 e a Nova Agenda Urbana.