sexta-feira - 08/01/2021
Mossoró terá apoio para vacinação contra Covid-19
Por: Comunicação
Em reunião na manhã desta sexta-feira, no auditório da Escola de Governo, em Natal, a governadora Fátima Bezerra anunciou aos prefeitos, secretários munipais de saúde e autoridades da área a expectativa de poder contar com doses da vacina para o combate ao novo coronavírus até o próximo dia 31 de janeiro.
A secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas, participou da reunião na capital, representando o prefeito Allyson Bezerra, que, por sua vez, acompanhou a reunião direto do seu gabinete de maneira remota, pela internet.
De acordo com a governadora, o Rio Grande do Norte está preparado para dar início à vacinação, desde que o Governo Federal encaminhe as doses da vacina. Com relação ao estoque de seringas e agulhas, a governadora afirmou aos representantes dos municípios que o estado dispõe de 900 mil e que mais dois milhões estão em processo de aquisição.
A secretária Morgana Dantas ouviu da chefe do Executivo estadual que a SESAP apoiará Mossoró e todos os demais municípios potiguares, com a distribuição de insumos e qualificação das equipes que atuarão na vacinação.
"Os municípios estão na ponta do processo de vacinação, porque são eles que começam e é onde tudo ocorre com as equipes trabalhando incansavelmente para vencermos à pandemia, mas estes entes federativos precisam de todo o suporte do governo estadual e este do governo federal", disse a secretária Morgana Dantas.
Parcial
Em Mossoró, dados consolidados até o dia 07 deste mês indicam 11.088 casos confirmados da Covid-19, 270 óbitos, outras 43 mortes em investigação. Além de 4.158 casos suspeitos, 23.990 casos descartados e 9.987 pacientes recuperados.
Na esfera federal, o Palácio do Planalto anunciou, por meio do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na última quinta-feira, 07, a assinatura de um contrato para a compra de 46 milhões de doses da vacina Coronavac do Instituto Butantã, em parceria com a chinesa Sinovac.
Covid-19 em Mossoró
Casos confirmados: 11.088
Óbitos: 270
Óbitos em investigação: 43
Casos suspeitos: 4.158
Casos descartados: 23.990
Recuperados: 9.987
*Dados consolidados até 7 de janeiro de 2021/SESAP-RN
Por: Vilsemar Alves - Secom/PMM