sábado - 15/06/2024

“Mossoró respira São João”, diz marcador na primeira noite do Festival de Quadrilhas Estaduais/Estilizado Adulto

“Festival de Quadrilhas Estaduais/Estilizado adulto” do Rio Grande do Norte iniciou nesta sexta-feira (14) com apresentações das quadrilhas “Arraiá 100% Ferroviário”, da cidade de Lajes, e o “Arraiá do Padre Piná”, da cidade de Natal.

Por: Solange Santos

Festival de Quadrilhas Estaduais Tradicional/Estilizado Adulto — Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM) Festival de Quadrilhas Estaduais Tradicional/Estilizado Adulto — Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Na primeira noite de competição do “Festival de Quadrilhas Estaduais/Estilizado adulto” do Rio Grande do Norte se apresentaram as quadrilhas “Arraiá 100% Ferroviário”, da cidade de Lajes, e o “Arraiá do Padre Piná”, da cidade de Natal. A competição desta categoria segue até este domingo (16), em que mais 20 grupos se apresentarão na Arena Deodete Dias.

Magdyell Menahem está na coordenação do “Festival de Quadrilhas” pelo terceiro ano consecutivo. Um trabalho árduo e que exige muita responsabilidade, para garantir a organização do evento.

Magdyell Menahem - coordenador do “Festival de Quadrilhas”

“Graças a Deus, os anos anteriores o Festival foi um sucesso. Diante dos desafios só temos que agradecer a Deus pelo trabalho que temos conseguido realizar. As quadrilhas categorias Tradicional e Estilizada adulta do Rio Grande do Norte vêm de todos os lugares do Estado, como Grossos, Upanema, Areia Branca, Natal entre outras. Hoje mesmo estamos com as quadrilhas de Lajes e de Natal. Neste sábado a gente vai ter mais 10 quadrilhas e domingo, na final, teremos mais 10. O concurso estadual é ponto corrido, a quadrilha vem e se apresenta, recebe sua premiação e fica aguardando no domingo as últimas 10 se apresentarem para darmos a classificação do sexto ao primeiro lugar”, declarou.

A quadrilha “Arraiá 100% Ferroviário”, da cidade de Lajes, iniciou às apresentações nesta primeira noite de competição na Arena Deodete Dias. Em 2019, ela foi a campeã. Coordenadora da equipe, Izabelle Lima destaca o acolhimento que sempre receberam aqui em Mossoró.

Izabelle Lima - coordenadora da quadrilha "Arraiá 100% Ferroviário"

“Mossoró sempre foi uma cidade que nos recebeu muito bem, com um calor humano incrível e quando nos apresentamos aqui sabemos que temos tudo para sairmos bem, dando sempre o nosso melhor. Ser a primeira quadrilha a se apresentar sempre gera uma expectativa bem maior, o coração acelera mas, afinal, a gente abriu o Festival da categoria Estilizada Estadual”, enfatizou.

“Arraiá 100% Ferroviário”

A segunda quadrilha a se apresentar foi a “Arraiá do Padre Piná” abordando em sua apresentação o orgulho de ser caipira. A equipe tem se apresentado no MCJ desde o ano 2003. O marcador da quadrilha, Elenilson Piná, enfatiza que mesmo diante das dificuldades para estarem nas competições, eles não abrem mão de participarem do MCJ, pois, segundo ele, “Mossoró respira São João”.

Elenilson Piná - marcador da quadrilha "Arraiá Padre Piná"
“Arraiá do Padre Piná”

“Nós fomos cinco vezes campeões do 'Mossoró Cidade Junina, e sempre é um prazer vir para esta cidade. Acho que o município respira São João, é tudo fora do normal. É um prazer imenso vir para cá, a luta é grande, está muito difícil fazer quadrilha, mas a gente não deixa de vir para o MCJ, mesmo com todas as dificuldades que tivemos em Natal para chegarmos até aqui. Está muito difícil hoje fazer cultura, mas aqui é o contrário disso, aqui a ajuda é imensa de todos os lados, é um belíssimo festival, todos estão de parabéns”, pontuou.

“Arraiá 100% Ferroviário”
“Arraiá do Padre Piná”